Logout     (11) 91029-6297     contato@dupari.com.br

Taças

Tipos de taça de vinho

Saber escolher um kit de taças vai muito além de apenas estética. Quando na realidade, cada modelo exerce uma funcionalidade e é perfeita para um tipo de bebida. 

Seja um modelo alto, baixo, fino, de formato arredondado e muitos outros, cada taça varia de acordo com o tipo de vinho a ser bebido. 

Pensando nisso, nós da Dupari separamos esse conteúdo exclusivo com os diferentes tipos de taças e suas funcionalidades. Continue lendo e confira! 

Se você procura deliciar um vinho de aroma intenso e repleto de complexidades, a taça Bordeaux é perfeita para você! Seu bojo largo e a boca estreita possibilitam um melhor aproveitamento das notas e nuances do seu vinho. 

Enquanto a taça Flute é a famosa taça de champanhe. Seu formato estreito preserva as bolhas da bebida, sendo assim, o sabor delicado se mantém intacto. 

A taça Borgonha, assim como a Bordeaux, é perfeita para vinhos mais intensos e encorpados. Seu formato um pouco diferente da citada se assemelha a um balão. Permitindo assim, que o aroma presente na bebida seja melhor apreciado. 

Já a taça Coupé, também chamada de Maria Antonieta, era o modelo mais comum usado na hora de brindar. Apesar de possuir muita beleza, ela não se adequa bem a espumantes e champanhes, desse modo, é ideal para a degustação de drinks. 

O vinho branco deve ser degustado em baixas temperaturas, sendo assim, priorize aquelas que não realizam tantas trocas de temperatura com o ambiente. Dessa maneira, a taça deve possuir a aba mais estreita do que a de vinho tinto. 

Aqui na loja Dupari você pode conferir lindos jogos de taças. Venha explorar nosso site e adquira o seu! São milhares de produtos especialmente para você, confira nossos conjuntos de talheres, bowl para sobremesa e outras opções. 


TOPO